domingo, 16 de agosto de 2009

Duas dúzias de coisinhas à-toa que deixam a gente feliz


Passarinho na janela, pijama de flanela, brigadeiro na panela.

gato andando no telhado, cheirinho de mato molhado, disco antigo sem chiado.

Pão quentinho de manhão, dropes de hortelã, grito do Tarzan.

Tirar a sorte no osso, jogar pedrinha no poço, um cachecol no pescoço.

Papagaio que conversa, pisar em tapete persa, eu te amo e vice-versa.

Vaga-lume aceso na mão, dias quentes de verão, descer pelo corrimão.

Almoço de domingo, revoada de flamingo, herói que fuma cachimbo.

Anãozinho de jardim, lacinho de cetim, terminar o livro assim.


OTÁVIO ROTH

52 comentários:

  1. Esse poema é um "amor"... Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Depois é a sua vez! Inspire-se no poema e escreva versos sobre simples momentos da vida capazes de trazer muita felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Michaela Roth Bitzki!T:41
    Eu adoro ser sua aluna!
    Vc é muito querida e dedicada a todos os alunos!
    Vc é uma professora espetacular e especial!
    Espero qe goste de mim até o final do ano!
    Mil beijos para vc prof Lulu!

    ResponderExcluir
  4. Brigadeiro na panela, flores na janela...

    Chocolate derretido, amor com sentido...

    Bolo de limão agradou meu coração...

    ResponderExcluir
  5. Que amor, meus queridos alunos...

    Tudo isso nos deixa muito feliz...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. A flor mais bonita da estaçao que desperta meu amor e minha paixao!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Luiz,Eduarda e Lucas T 4119 de agosto de 2009 às 10:48

    Luiz t41,Eduarda 41 e Lucas 41 adoramos esse blog e achamos voce uma otima professora.Pro adoramos mto voce e vamos sentir saudades quando estivermos na quinta serie.

    ResponderExcluir
  8. Lábio avermelhado Céu estrelado!!!
    Te adoro pro Lú !!! bjuss Lá Reis

    ResponderExcluir
  9. Adoramos esse texto de rimas pois ele é muito divertido!
    ()___()
    (=0.0=)

    Bjs!
    De suas alunas Magale,Raquel!
    Turma:41 4ª série

    ResponderExcluir
  10. Prô eu achei o seu blog muito legal,interessante e muito bonito.te adoro.

    ResponderExcluir
  11. Comer Cachorro quente, estar sempre contente...

    Ajudar um amigo, poder contar contigo...

    Sempre estar contente, viver uma vida sorridente...

    Conseguir o que quer, brigadeiro de colher...

    ResponderExcluir
  12. Lua brilhante,com seu brilho escaldande!!!!bjss lulu

    ResponderExcluir
  13. Bea e Carlinha da Turma 4119 de agosto de 2009 às 10:56

    Prô,gostamos muito da imagem que você colocou no poema,desejamos que nosso blog continue crescendo cada vez mais.
    Muitas beijocas com gosto de mandioca,de suas queridas e amadas alunas Bea e CARLINHA

    ResponderExcluir
  14. Lú Brito,Lá Reis e Lú Capua19 de agosto de 2009 às 10:58

    Amor sem fim, flores no jardim ,comer quindim no seu Joaquim.

    Noite estrelada eu aqui maravilhada , com sua beleza encantada

    ResponderExcluir
  15. Banho de banheira, rato e ratueira.

    Adoramos o poema!!!


    Abrass...

    ResponderExcluir
  16. Amor sem fim, isso é tudo para mim...

    Frutas na panela, que delícia essa geleia...

    Ler na janela, que poesia tão bela...

    ResponderExcluir
  17. Adorei os versinhos de vocês, minha querida turma 42... Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa poesia!!!
    Esses versos rimam muito!!!!
    Passarinho na janela, pijama de flanela, brigadeiro na panela.
    continue a escrever muitas poesias como essa!!!!

    ResponderExcluir
  19. Flores na janela,
    é como brigadeiro na panela!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi,adorei essa poesia pois eu adoro brigadeiro!!!!! na panela

    ResponderExcluir
  21. Maura e Lourenço turma 4219 de agosto de 2009 às 12:27

    Adorei esses comentarios !!!
    Foi muito legal

    ResponderExcluir
  22. Professora Maria Luisa...
    Adoramos seu blog
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi OTÁVIO ROTH!!!!
    Gostei muito dessa poesia!!!!!!
    Espero que você faça outra poesia bem legal como essa!!!!!!!!
    abraços e bjs da aluna da professora Maria Luísa

    ResponderExcluir
  24. Jasmim
    Se quiser saber nossos nomes de a volta no jardim eles estaram escritos numa folha de jasmim...

    ResponderExcluir
  25. Camila k,Barbara,Stephanie19 de agosto de 2009 às 12:30

    chocolate quente , amor convincente...

    passarinhos voando ,alegres cantando...


    borboletas brancas são alegres e francas...

    passarinhos na janela ,que cores tão belas...

    bjs da camila , barbara e stephanie

    ResponderExcluir
  26. Prô Maria Luísa,eu gostei muito do poema que você escolheu.

    Te ADOROOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    Beijinhos com gosto de moranguinho.De sua aluna amada e querida,Bea da Turma 41

    ResponderExcluir
  27. Beijinhos com gosto de moranguinho...

    Livros animados,cabelos cachiados

    ResponderExcluir
  28. Flor de jasmim,quero pra mim...




    Pijama amarelo,cheiro de caramelo...

    ResponderExcluir
  29. Pijama de bolinha que coisa fofinha.beijos

    ResponderExcluir
  30. moranguinho com gosto de bolinho...

    maçazinha com gosto de balinha...

    chocolatinho com gosto amenduisinho...

    maranguinho com cherinho de bebêsinho...

    bolachinha com muchilinha...

    camisolinha com pijaminha...

    jardim com jasmim...

    bjs prô te adoro muito ............

    ResponderExcluir
  31. Livro Vermelho, Cadê o Collho?, machucou o joelho

    ResponderExcluir
  32. o blog ficou mara!!!!!!!!!!!!!!!!bj Lu capua

    ResponderExcluir
  33. te adoro professora muitos bjs...

    ResponderExcluir
  34. Prô,fiz mais alguns versinhos, espero que goste!

    Batata-Frita no almoço, a vida com mais gosto...

    Brincar de ser artista, estar sempre otimista...

    Ganhar um presente, viver intensamente...

    Usar no cabelo um laço, dar um forte e longo abraço...

    Olho o reflexo na água e algo reluz,você com seu amor cega qualquer luz...

    A lua brilha no céu todo estrelado, e as estrelas mostram seu brilho, estão todos fascinados...

    Todos tem sua beleza, todos tem sua pureza...

    ResponderExcluir
  35. Prô, este blog ficou muiitoo trii!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  36. prof maria luisa eu adorei este blog você foi muito criativa!!!eu adorei a poesia
    MUITOS BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. aho que vai gostar sora

    euestudomatematica,
    mais não tenho muita pratica.
    eu estudo ingles,
    mas não entendo portugues.
    eu entndo geografia,
    mas não gosto de biologia.
    eu gosto de ensinoreligioso,
    mas não souestudioso.
    gosto mesmo é de esporte,
    mas não tenho muita sorte.
    agora,vou declara,
    o que gosto mesmo é depoetizar.

    ResponderExcluir
  38. Prô Amei o blog ficou treww.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  39. Que bom que vc gostou, Évelyn... Bj da prô.

    ResponderExcluir
  40. Agradeço aos meus queridos alunos os comentários carinhosos de TODOS! Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Prof. Nao tem como nao gostar desse blog ♥

    Bjj

    ResponderExcluir
  42. OLHA O SOL, VOLTOU O SOL,PARA BEIJAR A FLORZINHA E ELA DESABROCHAR.
    MINHA CACHORRINHA FOI PRO SOL SE ESQUENTAR E AS PESSOAS TEM OUTRO OLHAR:D LUISA CAPUA

    ResponderExcluir
  43. Meu gatinho tinha um nome, mais nao sabia qual era, um dia um lobisomem subiu na janela...

    ResponderExcluir
  44. Lu e Évy... AMEI!

    ResponderExcluir
  45. eu tambem gostei sora...

    ResponderExcluir
  46. ÁGATA E WESLEY TURMA 42!22 de agosto de 2009 às 05:21

    É BEM LEGAL ESSES COMENTÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
  47. Passarinhos na janela flores na panela

    ResponderExcluir
  48. fernanda do amaral perch15 de setembro de 2009 às 11:09

    PrÔ maria luisa este texto é um amorzinho eu adorei

    um grande beijinho no fundo do coraçao

    ResponderExcluir
  49. Barbara Caroline de A.G.P.15 de setembro de 2009 às 11:20

    Pro gostei muito do poema e do desonho bem feito os doi ficaram lindos.

    ResponderExcluir
  50. PRÔ EU CURTO DIVERÇÃO!
    ESTUDO NO FELIPE CAMARÃO
    ESCOLA DO MEU CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir